sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A que corpo você pertence ?


Quando Jesus partiu o pão, disse: “Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim” ( 1Co 11:24 ), ou seja, demonstrou por meio do pão que o seu corpo seria ‘partido’ entre os seus seguidores. Assim como cada discípulo estava com um pedaço do pão que fora partido, cada um deles em particular constituiria o corpo de Cristo.




Oi blogueiros , hoje em especial vou falar sobre o corpo de Cristo, para quem me conhece e sabe que para honra e glória de Deus eu lidero uma célula de jovens da minha igreja , já me ouviu falar sobre esse tema. O mais interessante é que quando falamos em corpo de Cristo nossa mente leva para o sentido figurativo da palavra.Pensamos em um corpo e seus membros (braços,pernas,ouvidos,etc...) Tudo justaposto exatamente como um ser humano perfeito.


Onde quero chegar ?


- Quero que vocês imaginem um corpo e suas funções , e da mesma forma o Corpo de Cristo cada um de nós representa um membro do qual juntos fazem o corpo funcionar ou melhor dizendo , sobreviver ! É Cristão você é SIM um membro , entenda talvez a minha ilustração não tenha sido muito clara , mas não se preocupe vou explicar .


- Jesus foi e sempre será o homem mais sábio que o mundo já conheceu , ele fez de simples parábolas , histórias capazes de transformar vidas , com seu jeito humilde porém muito firme em suas palavras ele conquistou multidões. Ele é o exemplo claro de membro em um corpo , teve sua função , sua missão e cumpriu o que era para ser feito. Jesus fez o corpo funcionar ! E como ele fez isso ? Reconhecendo que fazia parte do corpo e colocando sua função em prática.


- E você ? Já reconheceu que faz parte do corpo e que tem sua função? Pois é , se ainda não percebeu isso , está na hora. A igreja , a noiva de Cristo precisa entender que ela é o corpo e necessita estar em perfeitas condições .Como já disse, para que o corpo humano funcione ele depende de outros membros , um exemplo? para que a comida seja digerida ela passa por inúmeros processos antes de chegar em nosso estômago, ou seja os membros unidos é que realizam o processo, o estômago sozinho não faria nada. Exatamente como nós , sozinhos é muito difícil, abrindo um parênteses o mundo exclama hoje por uma individualidade e você Cristão ? tem caído nessa ?! Lembre-se você faz parte do corpo é um membro e precisa de outros para que funcione e faça funcionar.Retomando eu queria dizer que se você já sabe que é um membro e tem uma função então porque não exerce ? Vivemos tempos complicados e Deus clama pelo seu povo para que acordem e realizem suas funções.Crianças, jovens, idosos , Acordem é tempo de fazer funcionar , caro leitor eu talvez não te conheça mas Deus conhece e ele sabe a que corpo você tem pertencido , se é o corpo de Cristo ou o corpo do mundo , você também sabe ! Se você já faz parte do corpo de Cristo , amém continue assim mas se você sabe que anda fazendo parte do corpo do mundo , se arrependa Deus conta com sua ajuda.


- Concluindo gostaria de dizer que devemos nos unir , as coisas só tendem a piorar entretanto juntos conseguiremos nos manter até a volta do Messias.


-Se somos corpo então temos que agir como tal, devemos nos mobilizar , todos sabem da catástrofe que está abalando os estados de Sp e Rj , a oração faz milagres jamais se esqueçam disso!Faça sua parte.



Que Deus abençoe o final de semana de todos vocês



Beijinhos jéh Brunello ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário